terça-feira, 6 de outubro de 2009

Perfil da turma!

Somos da turma C32 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini, Restinga Nova, Porto Alegre, RS , Brasil. Nós nesta escola aprendemos vários conteúdos de disciplinas diferentes, as quais usaremos no futuro. Estamos frequentando a 8° série, nós estudamos, brincamos, aprendemos, ajudamos uns aos outros, somos uma turma,unida,brincalhona, mas nas horas que devemos ser sérios, sabemos. Temos responsabilidades com os outros, estudamos, fazemos esportes e estamos aqui para levar e buscar um futuro melhor.
As qualidades dessa turma são: a união, a responsabilidade, o afeto e o respeito uns pelos os outros, o companheirismo, a felicidade de todos, em estarem aqui, nesse colégio, e principalmente nesta turma. Somos muito brincalhões, até quando estamos triste ou pra baixo, trabalhamos unidos nas atividades em grupo. Sabemos separar estudos com brincadeiras e o principal respeitamos as professoras e funcionários, somos sinceros, sabemos nos divertir com modos, mas as vezes exageramos na alegria.
As dificuldades dessa turma são poucas, mas temos nossas diferenças, pois ninguém é igual. Não são todos que tem dificuldade em prestar atenção, principalmente nas matérias que nunca vimos antes, mas fomos solidários, por exemplo, em química se é para tirarmos nota vermelha, tiramos todos juntos
O que pensamos? É difícil saber, até para nós mesmos, mas sabemos e queremos acima de tudo, sair daqui com um diploma, e com algo na cabeça.
A escola é... um lugar educativo, onde vamos para estudar, carregar nosso pensamentos de amizade, sabedoria, conhecimento, cultura para levarmos um futuro melhor, pensamos que a escola é um ótimo lugar pois foi onde tudo começou, onde começamos a pensar no futuro, também que a nossa escola é a nossa segunda casa, porque passamos a tarde inteira nela. Sem a escola não saberíamos praticamente nada, poderia ser melhor? Sim, poderia mas estamos muito felizes, com a escola desse jeito.
O bairro,é um lugar como qualquer outro, tem seus defeitos e qualidades, tem bastante comércios, casas, e também pessoa mas, como ladrões e ladras, apesar do nosso bairro ser violento ainda há muitas pessoas que pensam em dar um amanhã melhor para seus filhos.
Somos um país unido, acolhedores onde todo o povo de fora, se sente bem recebido, no nosso país esta faltando muita lei, há muitas pessoas que fazem o que querem e que bem entendem. O país tem muita corrupção, tem desmatamento e poluição, mas também temos muitas fontes de riquezas. Pensamos em estudar, pensamos que se o Brasil mão melhorara fome e nem acabar com a criminalidade onde iremos parar...? Até quando teremos politícos corruptos e crianças passando fome?
Nós estamos num momento muito difícil com a "Gripe A", crises da economia e o aquecimento global, etc...
Pretendemos estudar fazer um curso técnico ou uma faculdade, sermos alguém, ter um trabalho, uma casa, casar, ter filhos e ser donos de nós mesmos, fazendo o bem, à todos, tentando ajudar os outros, sendo amigos de todos, mostrando as nossas qualidades, e melhorando, superando dificuldades e defeitos, só o futuro dirá se nos tornaremos em uma pessoa solidária e se teremos condições emocionais e financeiras para ajudar a comunidade.

Turma C32

Nenhum comentário:

Postar um comentário